Landing Page é o termo usado para páginas de alta conversão, ou seja, são páginas objetivas que tem como foco vender produtos ou serviços de maneira rápida.
Qual é a diferença entre um Site e uma Landing Page?
Basicamente a diferença entre ambos está no conteúdo, por exemplo, em um site nós geralmente colocamos conteúdos mais amplos falando sobre a empresa, equipe, todos os serviços que ela oferece entre outra informações, no caso das Landing Pages, nós focamos em um único produto ou serviço que a empresa oferece e falamos apenas sobre ele de modo que seja o mais objetivo possível mostrando a qualidade, diferencial, porque ele é importante, quais os benefícios, valores e então entra o “pulo do gato” que são os botões de ação (Call To Action ou CTA) espalhados pela página que ajudam a levar os usuários para a central de atendimento da empresa.
Por que é importante ter uma Landing Page?
A Landing Page é muito importante para ajudar um negócio a vender mais e conquistar mais clientes, por isso, são páginas usadas para serem vinculadas a anúncios do Google Ads e/ou Facebook Ads, desse modo, é possível criar campanhas e vincular a Landing Page, trazendo o usuário para conhecer seu produto ou serviço de maneira prática e rápida.
É caro investir em uma Landing Page?
Uma das vantagens de ter uma Landing Page é exatamente o baixo investimento, diferente de um site, que tem várias páginas e muito mais conteúdo, a Landing Page limita-se a ser apenas uma página com um conteúdo específico e direto, por esse motivo, tem um custo bem mais baixo do que um site institucional, por exemplo.
O que uma Landing Page deve ter?
– Ideal que seja construída em uma plataforma que oferece diversos recursos de segurança e otimização como o WordPress;
– Ter conteúdo falando apenas de um único produto ou serviço;
– Ter o HTTPS:// (certificado digital que mostra que o site está protegido);
– Ter botões de conversão (CTA ou Call To Action);
– Estar otimizada para abrir rapidamente ao ser acessada (o velocidade de carregamento da página faz toda diferença nesse cenário);
– Ter prova social, ou seja, avaliações de pessoas falando sobre o produto ou serviço, da experiência que teve com ele;
– Ter um Layout agradável que combine com sua identidade visual;
– Ter um Layout responsivo bem organizado para acessos vindo do celular, sendo que atualmente mais de 70% dos usuários navegam em sites por eles;
– Tenha um conteúdo (copy) objetivo e de fácil entendimento para que o usuário entenda o que está sendo oferecido da maneira mais clara;
– Seja vinculada com o Google Analytics para saber todas as métricas de acesso e comportamento dos usuários;
– Tenha o pixel do Facebook para criação de campanhas e remarketing.
E ai, conseguiu entender melhor o que são as famosas Landing Page? Interessou e gostaria de ter uma?